Uma família de Medianeira, no Oeste do estado, viveu momentos de desespero neste domingo (29). Durante um assalto, na BR-277, em Foz do Iguaçu, bandidos levaram o carro da família e o filho do casal, uma criança de um ano e meio.
O casal seguia de Foz do Iguaçu para Medianeira, que fica a 60 quilômetros da fronteira, levando mercadorias do Paraguai. Na rodovia, eles perceberam que estavam sendo seguidos, foram rendidos e obrigados a parar. Em entrevista ao telejornal Bom Dia Paraná, da RPCTV, o pai conta que os assaltantes estavam armados com pistolas e que, apesar dos apelos, não deixaram que ele pegasse o filho que estava no banco de trás.
Policiais de Foz do Iguaçu e da região foram avisados e fizeram buscas pela cidade. O veículo da família foi encontrado abandonado, mas sem a criança. Mais tarde, o carro usado pelos bandidos também foi achado. Depois de três horas é que encontraram a criança, que tinha sido deixada em uma praça em Foz do Iguaçu. Os vizinhos perceberam que ela chorava muito e chamaram a polícia. Ela voltou para os braços dos pais na delegacia. "O que tinha no carro não valia 1% da vida do meu filho. Eu estava preocupado com o meu filho", dizia o pai.
Os policiais suspeitam que os ladrões estavam interessados nas mercadorias que o casal levava. Ninguém foi preso. Segundo delegado Amarildo Antunes, o carro usado pelos bandidos não apresentava alerta de roubo e os investigadores vão procurar o proprietário do veículo.
O delegado informou que o carro da família só foi abandonado pelos assaltantes depois que apresentou problemas mecânicos. "Uma testemunha presenciou esse momento e disse que os bandidos chegaram a pedir ajuda para remover a mercadoria do carro", disse o delegado. Ele acredita que esta testemunha pode ajudar na identificação dos ladrões.



