• Carregando...

Menos produtos processados e mais alimentos naturais na lancheira significa maior atenção à conservação. Investir em uma lancheira térmica e optar por lanches que resistam mais ao calor evita que a comida acabe estragando.

No caso dos sucos, a dica é preencher a garrafa, que também deve ser térmica, até a tampa com o líquido. “Isso prolongará a validade do suco já que ele terá menor contato com oxigênio, não terá contato com a luz e manterá a sua temperatura por mais tempo. Em dias muito quentes, até dá para congelar um pouco de suco de fruta em forminhas de gelo e acrescentar a garrafa, assim o suco irá derretendo aos poucos”, indica a nutricionista Cristiane Crisiuk.

Ela ainda explica que nos dias quentes é importante evitar sucos cítricos – como de laranja, limão e abacaxi – que tendem a amargar após algum tempo de preparo.

Iogurtes, queijos, frios, requeijão e qualquer outro alimento que precise de refrigeração, também devem ficar de fora da lancheira nesses dias. Em relação às frutas, a melhor opção é enviar o que pode ir inteiro ou em gomos – como maçã, banana, uvas e tangerina.

Para ajudar ainda mais a conservar o lanche da filha, a advogada Iza Garcia coloca uma bolsa térmica de gel, que antes passou algumas horas no congelador, dentro da lancheira. Esse tipo de material pode ser encontrado em lojas de utensílios domésticos. (CO)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]