Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
caso escabroso

Laudo aponta que carta de suicídio da mãe de Bernardo foi forjada

O laudo foi encomendado pela avó de Bernardo Jussara Uglione. Sua filha, Odilaine foi encontrada morta em 2010 na clínica do marido

Um laudo feito por peritos do Rio Grande do Sul apontam que a carta de suicídio assinada pela mãe do menino Bernardo, Odilaine Uglione, foi escrita por outra pessoa. A informação foi divulgada na noite deste domingo (29) pelo Fantástico, da TV Globo.

O laudo foi encomendado pela avó de Bernardo Jussara Uglione. Sua filha, Odilaine foi encontrada morta em 2010 na clínica do marido. “Sempre tive dúvidas, e agora mais do que nunca”, disse Jussara sobre a morte da filha.

A madrasta e o pai do garoto estão presos sob suspeita de matar o garoto.

O Ministério Público vai analisar o laudo que apontou diferença na caligrafia da suposta carta de suicídio e pode pedir a reabertura do inquérito.

Bernardo

Bernardo morava em Três Passos (RS) com o pai, a madrasta e a meia-irmã e desapareceu no dia 4 de abril.

Dez dias depois, o corpo foi localizado numa cova rasa em um matagal na cidade de Frederico Westphalen, a 80 km de Três Passos.

Naquele dia, a polícia prendeu pai e madrasta do garoto, além de Edelvânia, por suspeita de participar do crime.

Segundo a polícia, foi a assistente social quem indicou onde estava o corpo. Vídeos mostram Graciele e Bernardo em Frederico Westhphalen no dia da morte. Os dois estavam no carro e encontram Edelvânia. Horas depois, de acordo com a polícia, apenas Graciele e a assistente social são vistas no veículo.

Outras imagens mostraram o carro de Graciele, dois dias antes do crime, próximo ao local onde o corpo foi encontrado. Isso, segundo a polícia, reforçou a suspeita de assassinato planejado.

No último sábado, também foi preso Evandro Wirganovicz, irmão da assistente social. Testemunhas relataram ter visto o carro de Evandro próximo ao local onde o corpo foi encontrado. Ele nega.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.