• Carregando...
Lei começa a valer em toda cidade dia 19 de novembro | Divulgação
Lei começa a valer em toda cidade dia 19 de novembro| Foto: Divulgação

A reportagem do ParanáTV 1ª edição, mostrou que pela manhã, cartazes fixados na porta da prefeitura informavam da proibição

A lei antifumo, que proíbe o cigarro em qualquer ambiente fechado de uso coletivo, começou a vigorar nesta segunda-feira (5) nos prédios públicos administrados pela prefeitura de Curitiba. Sancionada pelo prefeito Beto Richa (PSDB) em 19 de agosto, a legislação começa a valer em todos os locais públicos e privados em 19 de novembro.

A reportagem do ParanáTV 1ª edição, mostrou que pela manhã, cartazes fixados na porta da prefeitura informavam da proibição. O vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Luciano Ducci, disse que quem desobedecer receberá orientação dos próprios colegas e dos responsáveis pelos prédios da prefeitura nos diversos locais da cidade. A fiscalização também ficará a cargo da vigilância sanitária.

A proibição do fumo também já atinge as Ruas da Cidadania e os postos de saúde. Na rodoferroviaria, o cigarro está banido da área administrativa. Em entrevista ao telejornal a aposentada Cleonice de Souza aprovou a nova regra. "Acho que quem fuma deveria fumar na sua casa, no seu canto, no seu quintal", disse.

"É uma lei que vem ao encontro de nossas ações e programas de estímulo à saúde e à prática de hábitos saudáveis", afirmou Beto Richa pela assessoria de imprensa. A prefeitura tem 32,5 mil servidores ativos dos quais, segundo pesquisa realizada em 2002, menos de 18% são fumantes. Esse percentual corresponde à média de fumantes no município, segundo pesquisa coordenada pelo Ministério da Saúde.

Qual é a sua opinião sobre a proibição do cigarro em qualquer ambiente fechado de uso coletivo? Deixe abaixo seu comentário

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]