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O rigor da Lei Seca, em vigor no país desde o dia 20 de junho, gerou uma revolução no segmento de cervejas sem álcool. Até então esquecida nas prateleiras dos supermercados, a bebida será vendida agora, pela primeira vez no Brasil, na versão chope. Entusiasmada com o resultado de vendas da marca Liber em lata, a AmBev resolveu diversificar. Até o fim deste mês, vários bares do Rio de Janeiro vão receber a novidade.

- No mês passado, registramos um aumento de 66% nas vendas da Liber, em relação a julho de 2007. Hoje, a cerveja sem álcool tem 0,75% do mercado, mas acreditamos que esse percentual vai crescer - explicou o gerente de Marketing da Liber, Sérgio Eleutério.

O executivo garantiu que a nova versão da marca Liber passará pelos mesmos processos do chope convencio-nal. A única diferença ficará por conta do álcool, que segundo a fabricante, será totalmente retirado

A Lei Seca, que tornou mais rígida a quantidade de álcool permitido no organismo do motorista, já reduziu o número de atendimentos a vítimas de acidentes nas principais vias da cidade do Rio. Segundo a Secretaria municipal de Transportes, foram 880 pessoas socorridas em maio e 905 em junho. Já em julho, foram 789, uma queda de 13% em relação ao mês anterior. As estatísticas incluem Linha Vermelha, Avenida Brasil, túneis Rebouças, Zuzu Angel, Santa Bárbara e Praça Quinze.

Números divulgados nesta terça pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) também comprovam que a Lei Seca já começa a diminuir o número de mortes nas principais rodovias do estado. Em julho de 2007, foram 57 casos. No mesmo mês este ano, foram 38, uma queda de 33%.

Dados enviados ao Ministério da Saúde mostram uma redução média de 24% nas ocorrências atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em 14 unidades no país desde a entrada em vigor da lei.

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