
A Gazeta do Povo e a Todeschini começaram ontem uma ação social que irá doar a uma entidade de atendimento ao idoso de Curitiba o mobiliário da marca que está na Cozinha Outdoor no espaço Bom Gourmet na Casa Cor Paraná.
A instituição beneficiada será escolhida pelo voto dos leitores da Gazeta do Povo no site do jornal. Para participar basta acessar o Viver Bem e votar quantas vezes quiser. No site há uma uma pequena biografia de cada instituição para ajudar na escolha. A ação termina em 11 de julho.
Participam da disputa oito entidades que concordaram com as regras da promoção e têm as medidas de suas cozinhas compatíveis com a doação. Elas foram pré-selecionadas a partir de uma lista enviada pelo Conselho Municipal do Idoso com nomes de instituições sem fins lucrativos. A ganhadora leva o mobiliário, ou seja, balcões para a área de cozimento e área úmida, cuba e torneira.
É nesta cozinha, projetada pelo arquiteto Eduardo Mourão, que são preparados os jantares do Bom Gourmet para convidados e clientes da Gazeta do Povo durante a realização da Casa Cor. Os menus nas noites especiais são servidos por renomados chefs de cozinha de Curitiba.
Doação
A irmã Anete Giordani, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, diz que a ação irá beneficiar muito as instituições. Segundo ela, este tipo de mobilização não é tão comum no Brasil pois são as entidades que normalmente procuram doadores. Mas essa cultura de doações e voluntariado começa a mudar, comenta a irmã. "Na Europa a cultura do apadrinhamento é comum e isso começa a se construir por aqui", diz.
Segundo Anete, os móveis novos irão permitir a melhoria de um local que normalmente vive em dificuldades. "Além disso, pode ser um estímulo à equipe de trabalho, pois é uma cozinha especial", afirma Anete. No caso dos centros de convivência ainda pode servir para a realização de projetos, como cursos de padaria ou chocolate.



