Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça

Lewandowski explica declarações

O ministro do supremo tribunal federal (STF) Ricardo Lewandowski procurou ontem todos os outros nove integrantes da corte para explicar a declaração de que todos os ministros votaram "com a faca no pescoço no julgamento da denúncia do mensalão", conforme divulgado ontem pelo jornal Folha de S. Paulo. "Ele (Lewandowski) está muito aborrecido, muito constrangido", relatou o ministro Marco Aurélio Mello.

"O ministro Lewandowski disse ter falado com o jornal (com a Folha de São Paulo) e confirmou mesmo a conversa, mas disse que os fatos não são como foram estampados na imprensa", completou Marco Aurélio. "Ele esclareceu que nem todos os ministros estavam com a faca no pescoço." O colega de Lewandowski avaliou que, caso seja verdadeira, a declaração, dita numa conversa por telefone e transcrita por uma jornalista, é um "pecadilho lamentável". "Espero que ele não tenha nos julgado por ele próprio", ironizou.

Brincadeira

A uma pergunta sobre o comportamento de Lewandowski, Marco Aurélio brincou. "Ainda não ocupo a cadeira de psicanalista." Marco Aurélio ainda comentou a possibilidade de Lewandowski ser interpelado judicialmente pelo ministro Eros Grau, acusado por ele de "trocar voto" no julgamento da denúncia do mensalão. "Isso seria uma autofagia, o que desgastaria o perfil do Supremo."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.