Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Região Oeste

Ligações para Corpo de Bombeiros de Foz caem em Cascavel

Um problema em uma operadora de celular está deslocando as ligações para outra cidade. Solução é usar telefones fixos ou públicos

Os moradores de Foz de Iguaçu, no Oeste, que ligam para o 193, número de emergência do Corpo de Bombeiros, correm o risco de não serem atendidos. O problema ocorre com as ligações feitas de telefones móveis da operadora Vivo. As ligações são deslocadas para o quartel dos bombeiros de Cascavel, que fica a 150 quilômetros de distância de Foz.

Segundo o telejornal ParanáTV, da RPCTV, além de congestionar as linhas telefônicas, o problema também é constrangedor para os bombeiros, que precisam informar às vítimas de emergências que não podem prestar socorro porque estão em outra cidade.

Para o bombeiro Rafael Tavares, a solução é usar telefones públicos ou fixos ou que use um telefone móvel de outra operadora, para ser atendido pelo serviço de emergência da região. O bombeiro conta que eles chegam a ligar para o quartel de Foz do Iguaçu, para repassar as ocorrências que foram desviadas erroneamente para Cascavel.

Os bombeiros entraram em contato com a operadora Vivo, que se comprometeu a resolver o problema.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.