A limpeza do trecho do Rio Barigui que passa pelo Parque Tanguá, em Curitiba, teve início na terça-feira (27). Uma reportagem veiculada pelo telejornal Bom Dia Paraná na terça-feira denunciou que o lixo se acumulava nas regiões do parque que não eram tão visitadas.
Havia garrafas pet, latas, galhos e muita sujeira no rio. O assessor de parques e praças da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Roberto Roloff, foi até o parque conferir a situação e se comprometeu a enviar equipes para fazer a limpeza.
Um grupo começou a recolher o lixo que estava nas margens do Rio Barigui. Outra equipe percorreu o rio de barco e recolheu o lixo que estava dentro do Barigui. O trecho mais complicado foi onde havia galhos de árvores derrubadas, os quais formavam uma ponte improvisada, segundo o telejornal Bom Dia Paraná.
Com a retirada dos galhos, também será possível evitar acidentes no local. Crianças brincavam sobre os galhos e muitas pessoas costumavam passar pela ponte feita com galhos.Roloff afirmou que a limpeza do rio também irá evitar a ocorrência de enchentes na região. Ele lembrou ainda da necessidade de conscientização ambiental da população, que não deve voltar a jogar lixo no rio.



