
O fechamento da Rua 24 horas já tem data marcada. A partir do dia 8 de setembro, os nove permissionários que ainda mantêm lojas no local deverão encerrar suas atividades. Em seguida, a prefeitura começa a reforma, que deve demorar um ano para ficar pronta. O desenho arquitetônico será mantido, mas o gerenciamento sofrerá alterações. Uma empresa vai administrar todo o empreendimento, que será dividido em seis estabelecimentos: um restaurante, um café, um mercado, uma loja de artesanato, uma revistaria e uma farmácia. O posto da Guarda Municipal e o caixa eletrônico do Banco 24 Horas também serão mantidos. Esta será a primeira grande reforma da Rua 24 Horas desde que foi inagurada, há 15 anos.
A notícia da revitalização foi recebida com alegria pelos comerciantes do local, já que eles reivindicavam a reforma há anos. A falta de manutenção há tempo espantou os fregueses. Entretanto, com a mudança no sistema de gerenciamento do empreendimento, a maior parte dos permissionários terá de sair e não voltará depois da reforma. Descontentes, alguns prometem entrar até na Justiça.
De acordo com a assessoria da Urbs, não há nada definido oficialmente, mas há um processo de negociação em relação à concessão de outros espaços em outros equipamentos urbanos para os permissionários que sairão. Extra-oficialmente, sabe-se que os comerciantes que se enquadram nos seis serviços da futura 24 Horas foram avisados que terão preferência para permancecer depois da reforma. Já os outros aguardam um boa proposta.


