Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Comércio popular

Lojas populares ficam destruídas após incêndio na Saara, no Rio

As chamas foram controladas durante a madrugada e, no início da manhã, os bombeiros ainda faziam o trabalho de rescaldo

Um incêndio de grandes proporções destruiu ao menos cinco lojas de um quarteirão da Saara, área de comércio popular a céu aberto no centro do Rio de Janeiro. O fogo começou por volta das 23h na papelaria Caçula, na rua Buenos Aires, 257, e se alastrou rapidamente para lojas vizinhas. Ninguém ficou ferido.

As chamas foram controladas durante a madrugada e, no início da manhã, os bombeiros ainda faziam o trabalho de rescaldo. Ao menos seis equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atender a ocorrência.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a bloquear as vias da região, que dão acesso ao comércio popular, durante a madrugada. Às 7h25, a rua Buenos Aires continuava bloqueada para o tráfego de veículos entre a avenida Passos e rua Regente Feijó.A área, conhecida como Saara, é uma associação comercial formada em 1962 e reúne lojas populares a céu aberto no centro do Rio de Janeiro. Não há informações sobre vítimas ou sobre as causas.

Outro Caso

Em dezembro do ano passado, dois casarões foram destruídos e outros três atingidos parcialmente por um incêndio na Saara. O incêndio deixou frequentadores da região apreensivos. Centenas de pessoas correram pelas estreitas ruas da região. Na época, os comércios estavam cheios devido à proximidade das festas de fim de ano.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.