• Carregando...
Grupos locais | Divulgação
Grupos locais| Foto: Divulgação

Comerciantes e lojistas de Londrina, no Norte do estado, realizaram um protesto contra a falta de segurança na cidade. Na manhã desta sexta-feira (29), os manifestantes utilizaram camas e sofás para bloquear o trânsito na Rua Benjamin Constant, uma das principais do Centro da cidade.

O protesto durou uma hora, das 9h às 10h, e neste período as lojas tiveram as portas fechadas. Segundo reportagem do telejornal ParanáTV, 1ª edição, os comerciantes reclamam que faltam policiais para fazer a segurança na cidade.

Assaltos, furtos e arrombamentos são constantes nas lojas do Centro da cidade, de acordo com depoimentos dos lojistas que preferem não se identificar, com medo de mais violência.

Os lojistas afirmam que a falta de segurança também afeta os familiares. "Se a gente demora um pouco mais para voltar para casa, fica tudo muito preocupado", afirmou um dos manifestantes.

Segundo reportagem do Jornal de Londrina, na quinta-feira (28) perto das 11h30, dois homens em uma moto invadiram um estabelecimento na Rua Benjamin Constant com armas em punho e levaram cerca de 20 celulares, após ameaçar funcionários. Os assaltantes foram presos à tarde e os aparelhos recuperados – situação rara na área.

A Associação Comercial de Londrina marcou um novo protesto contra a violência para o dia 5 de julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]