• Carregando...

O governador Beto Richa anunciou nesta terça-feira (16) que as cidades de Cascavel e Londrina, no interior do estado, receberão Unidades Paraná Seguro (UPSs) até o mês de novembro. A divulgação da intenção de levar as unidades policiais para cidades do interior ocorreu durante o lançamento oficial da décima UPS, instalada na Vila Trindade, no bairro Cajuru, em Curitiba.

Richa avaliou o trabalho feito até agora com as UPSs em Curitiba como satisfatório, e sinalizou para os planos do governo para a instalação de mais unidades em 2013. "No próximo ano, vamos começar a estudar outras áreas do estado para receber as Unidades Paraná Seguro", disse o governador.

O comandante-geral da Polícia Militar, Roberson Luiz Bondaruk, também participou do lançamento. Ele disse que as áreas onde estarão instaladas as unidades em Cascavel e Londrina já estão definidas. "Temos o estudo em mãos, não podemos revelar o local por questões de segurança", alertou.

Vila Trindade

A instalação da UPS na Vila Trindade começou no sábado (13), com uma operação que envolveu 150 policiais, 27 guardas municipais e 22 viaturas. Os policiais montaram pontos de bloqueio e, ao longo dos dias, abordaram veículos e moradores da região, como uma forma de preparar o local para o recebimento definitivo da polícia comunitária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]