Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

Londrina estuda adotar a lei seca para conter a violência

Vídeo | TV Paranaense
Vídeo (Foto: TV Paranaense)

Municípios do interior do Paraná estão adotando a chamada lei seca para diminuir a criminalidade. Ela prevê o fechamento de bares no mesmo horário. Uma das cidades que pretende seguir o exemplo e adotar a lei é Londrina (Norte), que é a segunda maior cidade do estado e tem altos índices de violência. O projeto está sendo discutido em audiências com grande participação dos moradores.

A idéia inicial dos vereadores era suspender a venda de bebidas alcoólicas das 23h às 6h. Agora, já se pensa em alterar a proibição para a partir da meia-noite ou 1h. Além de bares, clubes, casas de jogos e postos de combustíveis também devem ser incluídos na lei seca. A dúvida, é se a medida que vem funcionando nos pequenos municípios dará certo em Londrina.

Em Apucarana (Norte), a lei já está em vigor e foi constatado que a medida reduziu a criminalidade. Em Maringá (Noroeste), os vereadores recusaram a proposta no mês passado. Eles alegam que a lei causaria demissões e influenciaria pouco no resultado dos índices de violência.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.