Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Viagem

Machucado, Lula cancela eventos na África

Abuja, Nigéria – Uma torção no pé direito, ocorrida há três dias na Granja do Torto, levou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a cancelar todos os compromissos públicos que estavam agendados em Abuja, capital da Nigéria. O petista desceu do avião e caminhou até o carro sem o auxílio de muletas ou de cadeira de rodas, apesar de haver uma à sua espera no aeroporto.

Na chegada ao hotel, andou com dificuldade, arrastando o pé e com desconforto patente no rosto. Mas, já no quarto, a dor o incomodou tanto que o petista teve o pé enfaixado pelo médico da Presidência Cléber de Araújo Leal Ferreira e passou a se movimentar apenas de cadeira de rodas. Lula não foi à inauguração do setor consular da Embaixada do Brasil em Abuja e também desistiu de participar de um jantar com cerca de 25 chefes de Estado, na residência oficial do presidente da Nigéria, Olusegun Obasanjo.

Para completar, o principal encontro político do presidente, com o ditador líbio Muammar Gaddafi, também foi adiado. O encontro de meia hora marcado para ontem foi considerado insuficiente pelo ditador e acabou transformado num café da manhã, hoje.

Lula reuniu-se com os presidentes de Togo, Gana, Moçambique e Argélia. Recebeu todos sem o sapato e sem meia no pé direito, enfaixado. Até para ir ao banheiro, num intervalo, Lula foi levado de cadeira de rodas, empurrado pelo médico da Presidência, cuja especialização é justamente a ortopedia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.