Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
apreensões

Maconha mais barata no Paraguai faz aumentar apreensões no Paraná

País vizinho estaria com uma supersafra da droga, segundo a polícia. Denarc ampliou as operações para a apreensão de drogas, pois os traficantes constantemente mudam as rotas do tráfico

Uma supersafra de maconha no Paraguai fez o preço da droga cair e por isso os traficantes estão trazendo uma quantidade maior para o Brasil, conforme mostra reportagem do telejornal Bom Dia Paraná. O resultado foi o aumento de apreensões no Paraná nos últimos dias.

Em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, foi feita a apreensão de 78 pacotes da droga na terça-feira (22). A droga estava escondida em um veículo e seria levada para São Paulo. O motorista do carro e um idoso de 78 anos foram presos. Uma menor também foi apreendida.

Já em Cascavel, no Oeste do Paraná, cinco toneladas de maconha foram apreendidas na noite de segunda-feira (21), por volta das 20h30.

A droga estava em um caminhão que trafegava na BR-277 e seria levada para o Rio de Janeiro, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Cerca de 16 toneladas da droga foram apreendidas na cidade neste ano.

E em Maringá, no Noroeste, a Polícia Federal (PF) de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, prendeu o motorista de um caminhão-tanque, com placas de Maringá, que transportava 3,8 toneladas de maconha, na manhã de segunda-feira (14).

De acordo com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), as operações para a apreensão de drogas foram ampliadas neste ano, pois os traficantes constantemente mudam as rotas do tráfico. A polícia também está atenta aos carregamentos que entram no país pelo Paraguai, por causa da queda no preço da droga no país vizinho.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.