A mãe do bebê que foi abandonado dentro de uma mala em um terreno baldio no dia 8 de junho em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, foi localizada nesta última terça-feira (18) pela Polícia Civil. De acordo com informações do delegado Rodrigo Silva de Souza, Franciele Barbosa, de 20 anos, confessou ter abandonado a filha por falta de condições financeiras.
Franciele relatou à polícia que havia decidido por abandonar a filha desde o início da gravidez, pois já possui um filho de três anos. Durante o depoimento, o delegado afirmou que a mãe do bebê não demonstrou nenhum sinal de arrependimento.
Segundo informações do delegado, vizinhos e bombeiros relataram que no local onde a recém-nascida foi encontrada havia ratos e cobras. Por causa das condições insalubres do local onde a criança foi abandonada, a mãe deve responder em liberdade pelo crime de abandono de incapaz e por tentativa de homicídio.
A Polícia Civil de Fazenda Rio Grande cruzou informações de relatos de vizinhos para localizar a mãe da criança. De acordo com o delegado Souza, o bebê teria sido abandonado em torno de 1 hora da madrugada de terça-feira, sendo encontrado por moradores da região somente por volta das 11 horas.
A criança foi encontrada dentro de uma mala em um terreno baldio, no bairro Estados. Um cachorro que latia em frente ao local na Avenida Rio Amazonas chamou a atenção dos moradores, que encontraram o bebê e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Segundo a Polícia Civil, a menina foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que deve se encarregar dos procedimentos legais de adoção.



