Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Jacarezinho

Mãe de Grazi pode ser processada por estelionato

Pelo menos 81 pessoas, todas suspeitas de receber irregularmente o benefício do programa Bolsa Família, em Jacarezinho, no Norte Pioneiro, podem ser processadas por crime de estelionato caso fique comprovado que houve fraude para receber ajuda financeira do governo federal. A ex-costureira Cleusa Soares Massafera - mãe da atriz e modelo Grazielli Massafera -, está entre as suspeitas de fraudar o programa.

Quem cuida do caso é o procurador de Justiça Mário Ferreira Leite, que já tem em mãos a listagem dos cerca de três mil cadastrados no programa na cidade. A relação foi encaminhada pela prefeitura, mas, estranhamente, o nome de Cleusa Massafera não aparece entre os beneficiários. No entanto, ainda na quinta-feira (13) era possível verificar o nome da mãe da modelo na listagem oficial do governo federal, disponível no site "Transparência Pública" (www.portaltransparencia.gov.br). O representante do Ministério Público Federal (MPF) informou que vai recomendar, ao Departamento de Assistência Social da prefeitura, o recadastramento de todos os beneficiários do Bolsa Família e a eliminação sumária daqueles que não se enquadrarem nas exigências do programa. Com a análise de caso a caso, o MPF vai investigar se houve intenção de fraudar o programa federal. Neste caso, os suspeitos poderão responder ação judicial por estelionato, previsto no artigo 171, do Código Penal, que prevê pena de um a cinco anos de reclusão, podendo ser aumentada de mais 1/3, quando praticado em detrimento de entidade de direito público ou de instituição de economia popular, assistência social ou beneficência. Cleusa Massafera confessou, no final do mês passado, ter sacado o benefício do Bolsa Família durante vários meses. Ele explicou que até então ficava com o dinheiro do vale-gás e que repassava o restante do dinheiro "a uma parente que precisava de ajuda".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.