Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pernambuco

Mãe de recém-nascida abandonada no Recife é identificada

Jovem de 16 anos disse para a polícia que fez o parto sozinha. Em depoimento, ela contou que abandonou bebê por medo da família

A polícia identificou a mãe da recém-nascida que foi encontrada, nesta segunda-feira (18), abandonada dentro de um saco plástico no Recife. A jovem tem 16 anos e foi denunciada à polícia por familiares.

Em depoimento na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), a mãe afirmou que abandonou a filha por medo da reação da família. A adolescente contou que fez o parto sozinha, na casa da cunhada, que é vizinha dela.

O Conselho Tutelar ficará responsável pela mãe e vai encaminhá-la para um hospital para os cuidados pós-parto. Em seguida, a adolescente será apresentada ao Ministério Público. A jovem será autuada por exposição e abandono de incapaz.

Bebê passa bem

A criança foi encontrada por um policial militar na manhã desta segunda-feira (18), no Recife. A criança estava dentro de um saco plástico, ainda com o cordão umbilical e restos da placenta.

O bebê, que pesa dois quilos e tem 41 centímetros, foi levado para o hospital. De acordo com a assessoria da instituição, a criança é saudável, não apresentava ferimentos e passa bem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.