• Carregando...

As fortes chuvas que atingem o Paraná fizeram duas vítimas fatais no início da noite deste sábado (7), no interior de Medianeira, região Oeste do estado. Mãe e filho morreram afogados dentro do carro da família quando o motorista tentou atravessar uma ponte na localidade de Maralúcia e o veículo acabou arrastado pela correnteza por aproximadamente 200 metros.

De acordo com informações da Polícia Civil, que também acompanhou o resgate junto com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, o carro modelo Gol era conduzido por Eder Doralvino da Silva que estava acompanhado da mulher Andréia Luzia Borgmann da Silva, 20, e do filho Samuel da Silva, de apenas nove meses. "O condutor tentou passar uma 'pontezinha' e a água veio rapidamente e jogou o carro", conta o investigador Nelson Antonio Pizotto.

Doralvino conseguiu sair do veículo e se agarrou em galhos de árvores, mas a mulher e a criança não conseguiram sair e morreram afogados. O homem foi resgatado pelos bombeiros e levado, em estado de choque, para um hospital da cidade. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) em Foz do Iguaçu para os exames de necropsia.

Gerson Santini, subtenente do Corpo de Bombeiros, auxiliou no resgate de mãe e filha e disse que, apesar do preparo, é difícil se deparar com uma situação extrema como esta. "Quando quebrei o vidro e coloquei a mão dentro do carro, senti o rosto do bebezinho que estava flutuando", conta. Ele disse que a escuridão, as chuvas e a correnteza dificultaram o resgate.

O corpo da mulher foi encontrado no banco traseiro o que pode indicar que ela tenha tentado salvar o filho que estava na cadeirinha. Os bombeiros suspeitam que ela tenha conseguido desprender o bebê, mas não foi possível sair do carro que ficou apenas com o teto fora da água.

Em Cascavel, na manhã deste domingo 6,7 mil casas estavam sem energia elétrica por causa das chuvas e vários bairros tiveram o fornecimento de água interrompido depois que uma unidade de captação foi inundada.

Motorista está desaparecido no Centro-Sul

Um afundamento de pista perto de uma ponte provoca a interdição total da PR-170, no km 415, entre Guarapuava e Pinhão. Nesse local, um veículo desobedeceu a sinalização e acabou caindo no rio.

Até o início da manhã, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), nem o motorista e nem o veículo tinham sido localizados.

A chuva que castiga o estado desde o sábado (7) já afetou 38,1 mil pessoas em 38 municípios e causou seis pontos de interdição na BR-277, afetando o tráfego também em outras rodovias que cortam o Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]