Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Denúncia

Mãe e padrasto teriam agredido adolescente

Jovem teria sido jogado contra a parede e espancado, e depois mandado para a escola

Um adolescente de 13 anos está internado desde quinta-feira no Hospital Cajuru, vítima de agressão. Os supostos responsáveis pela violência seriam o padrasto e a própria mãe do menino. Depois de apanhar, o adolescente teria sido mandado ao colégio, de onde ligou para o pai pedindo ajuda. Mesmo fora de perigo, ele continua sob observação. O pai registrou a ocorrência na polícia.

Em carta escrita ao pai, o jovem relata que, na noite anterior, foi dormir cedo, mas perdeu o sono por volta da 4 horas e foi até o computador. O padrasto teria mandado que ele utilizasse o tempo para fazer exercícios de matemática. Ao acordar e descobrir que a lição não estava completa o padrasto teria se irritado. "Me jogou com tudo na parede. Bati com a cabeça em uns pratos de porcelana. Minha mãe veio ver o que estava acontecendo e, ao saber, começou a me dar tapas na cabeça", descreve o adolescente. Depois, a mãe teria pedido que o padrasto o segurasse enquanto ela lhe batia com uma cinta.

O pai do menino entrou com liminar na 2.ª Vara da Família de Curitiba pedindo a guarda do garoto."Não dá pra entender onde eles queriam chegar com essa atitude.", lamenta.

Segundo a psicoterapeuta Liz Rocha, que acompanha o menino a pedido do pai, o jovem está ainda "atordoado". A mãe diz que a acusação é "descabida", e foi armada pelo ex-marido para conseguir a guarda dos filhos. "Eu é que fui agredida por meu filho. Nós discutimos por causa de notas ruins no colégio e seu comportamento rebelde. Não houve surra", diz. Já o padrasto não quis se pronunciar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.