Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Abuso de autoridade

Mais 4 PMs são afastados na capital

Mais quatro policiais militares foram afastados de suas funções por causa de uma denúncia de abuso de autoridade. Segundo matéria levada ao ar no sábado na segunda edição telejornal Paraná TV, os PMs agrediram e humilharam dois estudantes de São José dos Pinhais, na Avenida das Torres, na madrugada de sábado. De acordo com um dos estudantes (que pediu para não ter o nome revelado), a viatura da PM cortou a frente do veículo em que eles estavam. Um dos soldados teria atirado para o alto, enquanto os demais os chamavam de "vagabundos". O rapaz contou ainda que os policiais cortaram os pneus do carro com uma faca.

O pai do estudante comunicou o caso à polícia por meio do telefone 190. Um oficial foi enviado ao local e registrou a ocorrência, mas nenhum documento foi entregue à família. "Quando pedi a ele (policial) um boletim de ocorrência, ele disse que não poderia dar, só poderia fornecer o número do boletim", afirma o pai, que também não quis se identificar.

O comandante do 17.º Batalhão da PM, Marcos Teodoro Schremeta, informou que os policiais foram afastados e que uma investigação interna foi aberta para apurar o caso. O comandante admitiu que a descrição da ação dos PMs tem característica de abuso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.