Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
dia da padroeira

Mais de 100 mil fiéis são esperados na Basílica de Aparecida em SP

Este número é três vezes maior que a população do município de Aparecida do Norte, onde fica o santuário

Mais de cem mil fiéis devem participar das missas que serão celebradas ao longo do dia na Basílica de Aparecida, em homenagem ao dia de Nossa Senhora Aparecida. Este número é três vezes maior que a população do município de Aparecida do Norte, onde fica o santuário. Fiéis chegaram durante toda a madrugada em romarias e mais de dois mil ônibus lotam o estacionamento.

Desde as primeiras horas da manhã, o santuário está cheio para comemorar o dia da Padroeira. Às 5h horas os sinos tocaram por 10 minutos. A primeira missa ficou lotada. Ás 10 horas ocorre a celebração solene, considerada a principal do dia, e a missa será rezada pelo cardeal Dom Raimundo Damasceno. A cantora Joana fará uma homenagem à santa. Ao meio dia, haverá queima de fogos. Às 16 horas, uma procissão percorrerá cerca de 4 quilômetros pelas ruas da cidade. O encerramento será um show do padre Antonio Maria.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.