Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Trânsito

Mais quatro ruas do Bigorrilho, em Curitiba, ganham vagas de EstaR

Há 271 novas vagas em trechos das ruas Presidente Taunay, Cândido Hartmann, Prudente de Morais e Travessa Nicolau Abagge

Trechos de quatro ruas no bairro Bigorrilho, em Curitiba, estão recebendo vagas do Estacionamento Regulamentado (EstaR). As vias que passam a ter o novo sistema de parada são as ruas Presidente Taunay, Cândido Hartmann, Prudente de Morais e Nicolau Abagge. A implantação do EstaR na região faz parte de um projeto voltado para dar maior fluidez e segurança ao trânsito.

Ao todo, são 271 novas vagas, incluindo as exclusivas para deficientes, idosos, motos, carga e descarga e parada livre por 15 minutos com o pisca-alerta ligado. Agentes da Diretoria de Transito (Diretran), da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) estarão orientando os motoristas e alertando para a exigência do cartão nos próximos dias.

Localização

Na Alameda Presidente Taunay, as vagas de EstaR estão entre as ruas Padre Agostinho e Saldanha Marinho. A via tem 160 vagas para estacionamento regulamentado. Neste trecho, o uso do cartão será obrigatório a partir da sexta-feira (10). As 50 vagas de EstaR da Avenida Cândido Hartmann estão distribuídas entre as ruas Padre Agostinho e Julia Wanderley. A obrigatoriedade do uso do cartão passa a valer a partir da segunda-feira (13).

Na Travessa Nicolau Abagge, onde há 33 vagas, as pinturas estão sendo feitas nesta segunda-feira (6) e o uso do cartão será obrigatório a partir da quarta-feira (15). O trecho com estacionamento regulamentado fica entre as ruas Presidente Taunay e Saldanha Marinho. Já na Alameda Prudente de Morais, o EstaR está sendo implantado no trecho entre as ruas Princesa Izabel e Augusto Stelfeld. O uso de cartão para as trinta vagas passa a ser obrigatório a partir de quarta-feira (15).

EstaR

Curitiba tem 13,9 mil vagas de EstaR sendo que em cerca de 3,5 mil delas não há cobrança, caso das vagas destinadas a táxis, pontos de ônibus, ambulâncias, embarque e desembarque e parada livre por 15 minutos com pisca-alerta.

O cartão do EstaR custa R$ 1,50 a hora tanto nas unidades da Urbs, na compra com agentes, como em qualquer um dos 58 estabelecimentos credenciados. Qualquer variação neste preço pode ser denunciada à Urbs pela Central 156, da prefeitura. Os endereços estão disponíveis no site da Urbs.

Confira no mapa os locais onde o EstaR será implantado.

Novas vagas de EstaR no Bigorrilho

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.