• Carregando...

Em menos de quatro dias, mais uma criança foi morta a tiros na grande Curitiba. Na noite de sábado, um menino de 9 anos foi atingido na face, na mão e no abdômem, em Almirante Tamandaré, região metropolitana. Os pais Alessandro, 29 anos, e Marinalva Ribeiro, 32, ficaram feridos e encontram-se internados no Hospital Cajuru, sem risco de morte.

Segundo o relatório da polícia militar, o pai do menino teria sido chamado por um homem, dirigindo uma caminhonete Blazer, preta, em frente do bar que era proprietário, próximo ao portal da entrada do município. Em seguida, homens a pé teriam chegado atirando. Ribeiro foi atingido com três tiros nas pernas; e a mulher ficou ferida no joelho. Até o momento, a polícia não tem conhecimento da autoria. Para a família, o motivo também é desconhecido.

Ribeiro locava o estabelecimento comercial e morava com a mulher e os dois filhos, de 9 e 2 anos, nos fundos. De acordo com o irmão de Marinalva, Ediclei Pereira, 30 anos, o casal passa bem. Ele contou que tinha saído da casa da irmã cerca de 30 minutos antes do crime. Morador próximo, quando percebeu o movimento, chegou rapidamente. "A situação de Almirante Tamandaré está muito difícil cada dia que passa", lembrando a violência da região.

Ele conta que segundo as pessoas que presenciaram o crime, somente um dos homens estaria armado. Na parede lateral do bar, marcas denunciam o tiroteio. O motorista da Blazer fugiu e, até o momento, não foi localizado. Sem saber o motivo da violência, Pereira diz que o cunhado sempre foi muito tranquilo e não estaria envolvido com nada perigoso.

"Foi uma grande fatalidade", lamenta. Segundo Pereira, o sobrinho sempre foi uma criança calma e alegre. Cursava a 3.ª série, em uma escola municipal próximo de sua casa. Também era comum vê-lo circulando de bicicleta, próximo a sua casa. No início da noite deste domingo, o corpo do menino estava sendo velado na casa onde morava. O enterro está previsto para esta segunda-feira, às 10 horas, no cemitério do bairro Marmeleiro, em Almirante Tamandaré.

Na última quarta-feira, outro garoto, de 11 anos, foi assassinado a tiros quando estava próximo de um bar fechado, em companhia de mais duas pessoas, no bairro Rebouças. Até o momento, a polícia não sabe o motivo da morte violenta. O saldo até o momento é de 16 mortes de crianças e adolescentes em Curitiba e região metropolitana somente este ano.

Outros casos

Das 19h30 de sexta até as 20 horas deste domingo, foram 32 mortes violentas, desde o início do feriado de carnaval. O saldo foi de 23 vítimas de arma de fogo, arma branca e agressão; cinco resultantes de acidente de trânsito e quatro, por afogamento. No final da noite de sexta-feira, um confronto entre soldados reservados da polícia militar e quatro moradores do Jardim Central, em Colombo, região metropolitana de Curitiba, deixou um morto e um policial ferido. Segundo o boletim da PM os policiais foram recebidos a tiros pelo grupo, que estaria usando drogas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]