Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vazamento

Mancha de óleo chega a um quilômetro

Em sobrevoo feito ontem, um inspetor naval da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro identificou uma "tênue" mancha de óleo com cerca de um quilômetro de extensão na área onde a companhia petrolífera Chevron comunicou ter descoberto novo vazamento no Campo de Frade, na Bacia de Campos, no último dia 4. A área está situada a cerca de 130 quilômetros da costa e a três quilômetros do primeiro vazamento, ocorrido na região, em novembro do ano passado.

A Marinha do Brasil, a Agên­cia Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) monitoram o incidente e os procedimentos adotados pela Chevron para conter a dispersão da mancha. Na última quinta-feira, a companhia decidiu suspender temporariamente a produção no Campo de Frade após o novo vazamento. A em­presa estima que apenas cinco litros de óleo tenha aflorado de uma fissura no fundo do mar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.