A Justiça de São Paulo condenou a 18 anos de prisão Leandro Basílio Rodrigues pela morte de Gisele Cabral de Souza em agosto de 2008. Ele ficou conhecido como "maníaco de Guarulhos" e é apontado pelo Ministério Público como responsável por ao menos quatro homicídios.
De acordo com a acusação, Rodrigues atacou a vítima no estacionamento de um estádio esportivo de Guarulhos com intenção de mata-la. Ele teria sufocou a jovem até a morte.
O juiz que presidiu o julgamento afirmou na sentença que "os fatos demonstram que o acusado possui uma personalidade agressiva, covarde, dissimulada, deturpada, irresponsável e voltada à prática delitiva" e destacou ainda que "o crime como ocorreu demonstra a disposição do agente para a sua prática".
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o primeiro crime creditado a Rodrigues ocorreu em 7 de setembro de 2007, quando uma mulher foi morta no Jardim Adriana. No final daquele mês, outra vítima foi morta em uma viela do bairro Vila Rio.
A terceira vítima teria sido assassinada no final de maio de 2008 e a quarta, no dia 26 de agosto de 2008.
Ainda de acordo com a denúncia, Rodrigues decidiu matar as jovens por considerá-las promíscuas e usuárias de drogas. Leandro abordava as vítimas individualmente e, após oferecer drogas, levava as jovens para locais ermos, onde as espancava e, depois, as estrangulava. Em seguida, despia a vítima e mantinha relações sexuais com o cadáver.



