Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
LGBT

Manifestantes de Maringá realizam “beijaço” gay por igualdade

Segundo os organizadores, aproximadamente 200 pessoas participaram da manifestação

Manifestação reuniu cerca de 200 pessoas segundo estimativa dos organizadores | Fabio Dias - Gazeta do Povo
Manifestação reuniu cerca de 200 pessoas segundo estimativa dos organizadores (Foto: Fabio Dias - Gazeta do Povo)

Representantes da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT) de Maringá promoveram na tarde desta quinta-feira (8) um beijaço gay pela igualdade civil. Segundo os organizadores, 200 pessoas passaram pelo manifesto em frente à Prefeitura. Munidos com megafones, balões coloridos e faixas, os manifestantes criticaram o conservadorismo e ao preconceito.

"Combinamos o beijaço na madrugada de terça (6) e terminou em um beijaço com quase 200 pessoas que passaram por lá, o que mostra a capacidade de mobilização do público LGBT de Maringá", comentou Luiz Modesto, um dos organizadores do movimento.

O estopim para a realização do manifesto foi o fechamento da boate D-Vinyl, frequentada por grande parte da comunidade LGBT de Maringá. A D-Vinyl fechou em 24 de fevereiro após fiscalização da Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana). A boate não teria apresentado alvará.

O próximo evento da comunidade LGBT em Maringá será a Caminhada da Diversidade, que ocorrerá em 27 de maio. A previsão é de que a caminhada reúna mais de 1,5 mil pessoas. Estão confirmados dois trios elétricos para o evento que Modesto afirma que não será uma parada gay, como existe em outras cidades do país. "Será apenas uma caminhada."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.