Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
curitiba

Manifestantes protestam contra condições de trabalho em posto de combustíveis

Sindicato dos Empregados de Postos de Combustíveis reclama das condições de trabalho no posto localizado na Avenida Presidente Kennedy | Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
Sindicato dos Empregados de Postos de Combustíveis reclama das condições de trabalho no posto localizado na Avenida Presidente Kennedy (Foto: Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo)

Aproximadamente 100 trabalhadores realizaram uma manifestação, na tarde desta sexta-feira (29), em frente a um posto de combustível na Avenida Presidente Kennedy, em Curitiba, segundo o Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Curitiba e Região (Sinpospetro). Eles reclamam das condições de trabalho no Posto Extra.

Os manifestantes usaram um caminhão de som, faixas e apitos para chamar a atenção das pessoas que passavam próximo ao posto. O protesto foi feito de modo pacífico e por volta das 15 horas já havia sido encerrado. O estabelecimento não chegou a ser fechado e funciona normalmente. As ruas próximas e a Avenida Kennedy não foram bloqueadas.

De acordo com o Sinpospetro, o Posto Extra não cumpre o acordo coletivo feito com o sindicato. Os trabalhadores denunciam que o posto não atende as condições mínimas de trabalho, como a disponibilidade de banheiro para os funcionários e clientes. Os funcionários, inclusive as gestantes, são obrigados a utilizarem o banheiro de outros locais.

A assessoria de imprensa do Grupo Pão de Açúcar, proprietário do posto, informou que os banheiros do estabelecimento foram interditados por ordem da Sanepar. A empresa então instalou banheiros químicos para funcionários e clientes. Representantes da empresa e do sindicato vão se reunir no dia 8 de fevereiro para discutir as reivindicações dos trabalhadores.

Multa

Em outubro, técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) multaram o posto pelo vazamento de cerca de 400 litros de gasolina de um dos tanques subterrâneos do estabelecimento.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.