Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Trânsito

Mapa revela esquinas mais perigosas

Com 28 acidentes entre janeiro e agosto, cruzamento entre Av. Victor Ferreira do Amaral e Linha Verde, no Tarumã, é o ponto mais violento no trânsito de Curitiba

 |

Todo cuidado é pouco na hora de trafegar pelo cruzamento entre a Avenida Victor Ferreira do Amaral e a Linha Verde, no bairro Tarumã, em Curitiba. O ponto lidera o ranking de cruzamentos com o maior número de acidentes registrados na capital de 1.º de janeiro até o dia 15 de agosto, segundo dados da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) e do Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu). No período foram 28 acidentes no local, e desses, sete terminaram com pessoas feridas.

INFOGRÁFICO: Confira quais são os cruzamentos mais perigosos de Curitiba

Levando em conta acidentes com vítimas, completam ainda a lista dos cruzamentos mais perigosos a Ruas das Carmelitas com a Rua Desembargador Antônio de Paula (Boqueirão); Rua Izaac Ferreira da Cruz com Dilermando Pereira de Almeida (Pinheirinho), e Rua João Bettega com Rua Engenheiro Ariel Villar Tacla (CIC). Todos os pontos tiveram sete acidentes com vítimas.

Dos casos sem vítimas, depois do encontro entre a Avenida Victor Ferreira do Amaral e a Linha Verde – que tem 21 registros do tipo –, aparece na lista o cruzamento da Rua Mariano Torres com a Avenida Visconde de Guarapuava, na região central de Curitiba, com 13 ocorrências. Em seguida, vêm os cruzamentos da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira com a Rua Eduardo Sprada (CIC) e da Avenida Visconde de Guarapuava com João Negrão (Centro), ambos com 12 acidentes com vítimas.

A grande confluência de ruas nesses locais e a imprudência dos motoristas são apontados pelo Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran) como os principais fatores que contribuem para o elevado índice de acidentes nesses pontos.

Nos bairros

A Cidade Industrial de Curitiba (CIC) é o bairro que teve a maior quantidade de acidentes com vítimas. No local, foram 352 ocorrências. Já quanto aos atropelamentos, o CIC teve 31 casos e só perde para o Centro, onde foram 83 registros no período.

Questionada, a Secretaria Municipal e Trânsito (Setran) informa que o estudo dos pontos críticos da malha viária da cidade é constante.

"Muitos dos pontos de acidentes citados sofreram intervenções recentes", informou por meio de nota.

Já o cruzamento da Avenida Victor Ferreira do Amaral com Linha Verde, o trecho mais crítico, deve ser totalmente modificado, pois faz parte das obras da Linha Verde, segundo a Setran.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.