Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Líder do pcc

Marcola será julgado nesta quarta por assassinato de juiz

Antônio José Machado Dias foi morto por pistoleiros do PCC em 14 de março de 2003, quando saía do fórum de Presidente Prudente

O líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, vai ser julgado nesta quarta-feira (11) pelo 1º Tribunal do Júri de São Paulo. Ele é acusado de ser o mandante do assassinato do juiz-corregedor de Presidente Prudente, Antônio José Machado Dias, morto por pistoleiros da facção em 14 de março de 2003, quando saía do fórum´.

O Ministério Público Estadual (MPE) espera que Marcola receba a pena máxima pelo crime - 30 anos. Um bilhete escrito por Rogério Geremias de Simone, o Gegê do Mangue, é uma das principais provas contra o criminoso. Além disso, o promotor Carlos Roberto Marangoni Talarico conta com depoimentos de antigos integrantes do PCC que acusam Marcola. "A prova é mais do que suficiente para condenar", disse.

A defesa do preso é feita pelo advogado Roberto Parentoni. Ele já avisou que Marcola não deve comparecer ao júri, o que é um direito do acusado. Parentoni afirmou que seu cliente é inocente que ele é usado como bode expiatório de todos os problemas da segurança pública no Estado. O advogado pediu na semana passada que algumas provas fossem retiradas do julgamento. Também requisitou que Gegê do Mangue seja ouvido no plenário. O MPE se manifestou contra.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.