Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

200 pessoas se reuniram neste domingo em manifestação pelos direitos dos animais

Movimento no Município fez parte de uma ação planejada em todo país, que busca recolher 1,5 milhão de assinaturas

Alguns animais e cerca de 200 pessoas se reuniram na manhã deste domingo (22) em frente à Catedral, em Maringá, para lutar pelos direitos dos animais. O encontro buscava assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular para regular os maus tratos à cães, gatos e outros bichinhos.

ONGs levaram faixas e os participantes interagiram com os motoristas que passavam pela região central do Município. Houve ainda interação e troca entre os protetores dos animais que participaram do manifesto. Visitantes de Cianorte e representantes dos veganos também participaram.

O evento foi programado também em outras 177 cidades brasileiras e mais quatro localidades fora do país (nos Estados Unidos e em Londres). O objetivo dos organizadores é coletar 1,5 milhão de assinaturas no total.

Em Maringá, foram recolhidos 170 assinaturas. "Algumas pessoas que foram até a Catedral, já tinham assinado pelo site da manifestação Crueldade nunca mais!", contou a estudante de nutrição Jéssica Moura, que participou do movimento.

Os organizadores consideram que a lei atual é branda e não pune devidamente quem comete crimes contra animais. A manifestação deste domingo deve ser o início de várias ações planejadas para penalizar corretamente a crueldade contra animais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.