Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Prisão

Acusado de matar policial de Apucarana é preso em Curitiba

Crime ocorreu na madrugada de sexta- feira (2), durante assalto a um posto de combustíveis de Maringá

Uma equipe da Polícia Civil de Maringá esteve nesta terça-feira (6) em Curitiba, onde foi detido Wellington Ribeiro, 20, acusado de ser o autor dos disparos que matou o policial militar Antonio Ricardo do Prado (39), durante um assalto a um posto de combustíveis de Maringá.

A prisão foi realizada por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), depois de uma denuncia anônima de que o suspeito estaria escondido na residência de uma tia na cidade de Campo Magro. A Justiça já havia inclusive expedido mandado de prisão temporária contra Ribeiro com base em investigações da 9ª Subdivisão Policial de Maringá,

A polícia maringaense chegou ao nome de Ribeiro depois de apreender um adolescente de 16 anos na segunda-feira, no Conjunto Borba Gato. O menor, que também teria participado do assalto ao posto de combustíveis teria entregado o comparsa.

O crime ocorreu na madrugada de sexta- feira (2). Na ocasião, o policial militar de Apucarana que trabalhava como segurança particular do posto foi baleado pelos assaltantes. De acordo com a lei, policiais militares não podem fazer trabalhos de segurança privada.

O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do posto. As imagens divulgadas pelo telejornal ParanáTV mostram a chegada de dois homens em uma motocicleta. Um deles rendeu um frentista com uma arma e foi com ele até a loja de conveniência para realizar o assalto. No momento em que retirava dinheiro do caixa, um dos ladrões foi abordado pelo segurança. Segundo testemunhas foi neste momento que foram feitos dois disparos. Um atingiu a cabeça da vítima, que morreu na hora.

"Após assassinar o policial, o assaltante roubou a pistola da vítima e fugiu em seguida com a arma e a quantia de R$ 800 roubada do posto", explicou o delegado Marcio Ferreira Amaro.

Em entrevista a Agência Estadual de Notícias (AEN), o delegado ainda afirmou que na mesma noite do crime, os dois suspeitos ainda efetuaram outro roubo a posto de combustível na rodovia saída para Paiçandu. Segundo a Polícia Civil, Ribeiro já cometeu diversos roubos a postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais em Maringá e região.

A motocicleta utilizada no roubo, assim como as armas, um revolver calibre 38 utilizada no roubo, e a pistola do policial que foi roubada, foram apreendidas pela polícia. O adolescente e Ribeiro foram autuados por latrocínio (roubo seguido de morte). Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte do policial.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.