• Carregando...
Segundo a polícia, o garoto seguia para Londrina, onde, provavelmente, entregaria a droga para alguém | Divulgação Sesp
Segundo a polícia, o garoto seguia para Londrina, onde, provavelmente, entregaria a droga para alguém| Foto: Divulgação Sesp

Policiais do Posto de Polícia Rodoviária de Iporã (na região Noroeste do Estado) apreenderam 27 quilos de maconha na PR-323. Ação ocorreu na tarde de segunda-feira (3) em um ônibus da linha Guaíra-Londrina. Os 25 tabletes com o entorpecente estavam no bagageiro inferior do veículo, dentro de duas bolsas. O responsável pela bagagem era um adolescente de 15 anos, que foi localizado pelo número da etiqueta de identificação das malas.

Segundo o comandante do PPRv de Iporã, sargento Sidney Paulo Ribeiro, o garoto seguia para Londrina, onde, provavelmente, entregaria a droga para alguém. O entorpecente e o adolescente apreendido foram encaminhados para a delegacia da cidade.

Em entrevista à Agência Estadual de Notícias, o comandante explicou que é comum a existência de casos em que traficantes utilizam adolescentes para o transporte de drogas. "Geralmente, eles ficam apenas 45 dias apreendidos, em centros de reabilitação, e depois voltam ao crime", afirmou o sargento.

407 quilos de maconha apreendidos em 2010

De acordo com o comandante do posto de Iporã, apreensão de maconha é comum nas imediações da cidade. Somente neste ano, cerca de 407 quilos de maconha já foram apreendidos pelos policiais rodoviários do local. "Por ser região de fronteira, diversas vezes nós apreendemos material contrabandeado do Paraguai. Como há fluxo grande de veículos que passa pela PR-323, nós intensificamos as abordagens em veículos suspeitos e realizamos operações programadas para conter esse tipo de prática ilegal.", explicou.

Na terça-feira (27) da semana passada, outro adolescente foi apreendido, transportando 18 quilos de maconha, também de Guaíra a Londrina. Desta vez, o menor levava o entorpecente escondido em diversas embalagens de suco. Segundo os policiais, o adolescente teria informado que receberia cerca de R$ 2mil pelo transporte da droga que vinha do Paraguai.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]