Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Aeroporto fará simulação de acidente aéreo na tarde de sexta-feira

O exercício acontecerá na pista do aeroporto, em horário aleatório. O objetivo da simulação será colocar em prática o plano emergencial

Funcionários do aeroporto participaram de aulas teóricas e práticas durante toda esta semana | Roberto Furlan / SECOM
Funcionários do aeroporto participaram de aulas teóricas e práticas durante toda esta semana (Foto: Roberto Furlan / SECOM)

Se você estiver no Aeroporto Silvio Name Junior, em Maringá, na tarde de sexta-feira (15) e observar uma movimentação atípica, não se assunte. Não será um acidente. Pelo menos não é para ser. Após quatro dias de aulas teóricas e práticas sobre prevenção em socorros de emergências, os funcionários do aeroporto e instituições da cidade vão passar por uma simulação de um acidente aéreo.

O exercício acontecerá na pista do aeroporto, em horário aleatório e o com a presença de um sinal de emergência. Vão participar da atividade alunos dos cursos de Enfermagem e Farmácia da Faculdade Ingá (Uningá), hospitais, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e Rodovias Integradas do Paraná (Viapar).

O objetivo da simulação será colocar em prática o plano emergencial do Silvio Name Junior. "Será como se o avião tivesse pousado e explodido. Será disparado o alarme e veremos como o plano irá fluir", explicou o superintendente do aeroporto, Marcos Valêncio.

"Se eventualmente acontecer um acidente aqui, todos os hospitais estarão de prontidão. Serão muitas pessoas feridas, então precisamos ter todo um procedimento. Foi para isso que serviu os treinamentos dos últimos quatro dias", declarou o superintendente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.