A Agência do Trabalhador pretende operar em regime de plantão, neste fim de semana, para dar conta de atender as inúmeras solicitações de seguro-desemprego. De acordo com a administração do órgão, os funcionários vão prestar serviços no sábado (14) e domingo (15), das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, atendendo exclusivamente as pessoas que procurarem pelo benefício. O objetivo é tentar reduzir as filas ocasionadas pela greve no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Segundo o secretário de desenvolvimento econômico, no fim de semana será antecipado o atendimento das pessoas que já pegaram senhas de agendamento. "Quem procurar a agência nesta quinta e sexta também será atendido durante o mutirão. Assim vamos agilizar os serviços e poder atender mais pessoas para que elas não percam os prazos de encaminhamento", explicou.
De acordo com Viana, os atrasos nos encaminhamentos para o seguro-desemprego foram gerados primeiramente pela greve da Caixa Econômica Federal e agora pela greve do Ministério do Trabalho. "Abriremos neste fim de semana para atender exclusivamente a procura por seguro-desemprego", ressaltou o secretário.
A greve dos funcionários do MTE já dura uma semana e as filas na agência do trabalhador se estendem por todo o quarteirão. Para tentar atendimento, as pessoas amanhecem no local para garantir a senha.
A greve dos servidores administrativos chega nesta terça-feira (10) ao sexto dia, com 97% de adesão, segundo informações do Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social do Estado do Paraná (Sindprevs). Em Maringá, cerca de 20 trabalhadores estão parados
Agência do Trabalhador de Maringá que fica na Rua Joubert de Carvalho, 675. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3269-6958.



