Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
voleibol

Amavôlei Maringá apresenta equipe para disputar Liga Nacional da Região Sul

Intenção do time maringaense é garantir uma vaga na Liga Nacional Série B. Foco do elenco será a volta da cidade para a Superliga, principal competição do país na modalidade

Para Maringá retornar à Superliga, o Amavôlei precisará conquistar o título de quatro competições diferentes | Divulgação / PMM
Para Maringá retornar à Superliga, o Amavôlei precisará conquistar o título de quatro competições diferentes (Foto: Divulgação / PMM)

A equipe do Amavôlei Maringá apresentou nesta quarta-feira (21) o elenco que vai disputar o Liga Nacional da Região Sul a partir de 11 de julho. O campeão do torneio garante uma vaga na Liga Nacional da Série B do próximo ano.

A competição regional será disputada entre 11 e 15 de julho e será realizada no Ginásio de Esportes Chico Neto, em Maringá. A equipe maringaense enfrenta os times de Foz do Iguaçu, Araucária, Lapa e Chapecó (SC).

"Conseguimos patrocinadores para formar essa grande equipe, que se esforçará para voltar ao cenário nacional e orgulhar nossa torcida que é apaixonada pelo voleibol", declarou o coordenador técnico Valdemar da Silva, o Dema.

A Liga Nacional Série B, destino do campeão da Regional Sul, equivale à Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. Para Maringá retornar à Superliga, principal competição de vôlei do país, o Amavôlei precisará conquistar o título de quatro competições: Regional Sul, Liga Nacional Série B, Liga Nacional e Superliga B.

"Esperamos repetir a bela história desse esporte em Maringá, que já sediou sete Superligas", recordou Dema. Na temporada 2007/2008, o Purity/Cesumar foi o último representante maringaense na principal competição do país.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.