Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
OBITUÁRIO - HOMENAGEM

Arvelino Previdelli

O amante dos relógios

Um homem de poucas palavras e muito trabalho. Assim podemos definir o relojoeiro Arvelino Previdelli. Paulista de nascença e maringaense de coração, Previdelli era um amante de relógios. Mas antes de aventurar-se no próprio negócio com a relojoaria, Arvelino trabalhou, entre a década de 1950 e 1970, como agricultor nos cafezais do estado de São Paulo e do Paraná. E foi como agricultor que encontrou Rosa Beraldi Previdelli, com quem se casou em 1947. O casal teve três filhos, dois homens e uma mulher.

O dom de consertar relógio foi descoberto em Tupã, interior de São Paulo, ainda durante os tempos difíceis na agricultura. "De São Paulo mudamos para Lobato, no Paraná e depois para Maringá. Meus pais deixaram como valores a honestidade e o trabalho. O seo Arvelino era um homem muito sério e gostava de tudo muito certo", conta o filho José de Jesus Previdelli.

E trabalho era algo que Arvelino levava muito a sério. Relógios mecânicos eram tudo para ele. Deixou vários modelos do século 19 e 20, que guardava em casa como relíquia. Há quatro anos deixou o trabalho para se dedicar apenas à saúde. Os filhos vão sentir falta, entre outras coisas, da dedicação familiar que Arvelino tinha.

Deixa três filhos, dia 15, de falência múltipla de órgãos.

Veja também

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.