• Carregando...
Como presidente do Grêmio, Aurélio chegou até a assumir o comando técnico, o que não impediu a equipe de permanecer na terceira divisão estadual | Arquivo / Ivan Amorin
Como presidente do Grêmio, Aurélio chegou até a assumir o comando técnico, o que não impediu a equipe de permanecer na terceira divisão estadual| Foto: Arquivo / Ivan Amorin

Depois de quase dez anos no controle do Grêmio Maringá, o polêmico empresário Aurélio Almeida deixou a direção do "galo" na semana passada. O anúncio foi feito por uma nota, divulgada no site do clube. Conhecido por montar projetos pitorescos e times inexpressivos em diferentes regiões do estado (como Império Toledo, Império do Futebol e Real Brasil) Almeida ficou cerca de dez anos a frente do time maringaense.

De acordo com a nota, o comando da equipe ficará nas mãos do empresário Mauro Célio Dias e do vereador João Alves Correia, o "John", que este ano já haviam trabalhado na administração do clube. Almeida afirmou que durante o período encontrou muita oposição ao seu trabalho, um dos fatores que o fizeram desistir.

O dirigente disse que todo o possível foi feito e que inclusive passou a morar em Maringá no ano passado "porque muitos diziam que não apoiavam porque ele não era de Maringá, mas também não foi suficiente. O investimento foi grande durante todo este tempo e foram poucas as pessoas que o apoiaram", informa nota. Clube está afundado na Terceira Divisão

O Grêmio Maringá é um dos mais tradicionais times do estado, conquistando três títulos paranaenses (1963, 1964 e 1973), e sendo vice-campeão em outras quatro ocasiões. No entanto, equipe com passado de glórias hoje está afundada na terceira divisão estadual e sem participação em torneios nacionais.

Quando Aurélio Almeida adquiriu o Grêmio Maringá, o time competia na 1ª divisão do Campeonato Paranaense e na Série C do Campeonato Brasileiro.

Durante esse período, Almeida fez uma série de anúncios nunca concretizados, como a compra do estádio Pinheirão, em Curitiba e do ex-J. Malucelli, atual Corinthians Paranaense. Disse também que levaria o Boca Juniors à Cidade Canção para um amistoso e que contrataria o pentacampeão mundial Edílson para reforçar o ataque alvinegro.

Não passou de boato, aumentando o folclore em torno do personagem, que, em 2002, passou um período detido na Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, cumprindo pena por usurpação de função pública.

Depois de anos sem disputar qualquer torneio, o Grêmio ressurgiu em 2009, quando Almeida apresentou o tetracampeão mundial Muller como treinador. Quatro meses depois, o ex-jogador - que recebia um salário de R$ 20 mil por mês - foi demitido do cargo acusado de participar de um boicote que impediu a realização de um amistoso internacional contra o Club Indios, no México, que foi cancelado.

Almeida chegou a assumir como técnico do time na temporada do ano passado, sem surtir efeito. Este ano, o Grêmio chegou a última rodada da segunda fase da "terceirona" dependendo apenas dos próprios esforços para alcançar a segunda divisão, mas acabou perdendo para o Grecal, de Campo Largo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]