• Carregando...
De acordo com o secretário de Transportes, Walter Guerlles,  a nova pista busca dar maior fluidez no tráfego | Roberto Furlan/PMM
De acordo com o secretário de Transportes, Walter Guerlles, a nova pista busca dar maior fluidez no tráfego| Foto: Roberto Furlan/PMM

Equipes da Secretaria de Transportes (Setran) começaram a adequação de algumas avenidas da região central de Maringá. Uma das medidas será a inclusão de uma terceira faixa, que será exclusiva para as conversões. A adaptação (que faz parte da continuação dos trabalhos do Sistema Binário) começou pela Avenida Brasil, que teve o canteiro central reduzido para permitir que os veículos que convertam à esquerda, em sentido a avenida Getúlio Vargas, utilizem a nova pista. A terceira faixa terá início na Travessa Júlio Mesquita.

Segundo assessoria de comunicação da prefeitura, a Avenida Tiradentes será a próxima a receber a adaptação. A terceira pista terá início na Rua Vaz Caminha e seguirá até o cruzamento com a Avenida Duque de Caxias, oferecendo uma faixa exclusiva para quem converter à esquerda. Para criar essa terceira pista o estacionamento neste trecho será proibido.

De acordo com o secretário de Transportes, Walter Guerlles, a nova pista busca dar maior fluidez no tráfego. "Deixaremos livres duas faixas para os motoristas seguirem em frente. Essas adaptações realizadas pela Setran foram analisadas pela engenharia de tráfego que faz avaliações constantes nas avenidas Binárias e as que foram influenciadas pelas mudanças", explicou no site da prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]