• Carregando...

Um avião do Batalhão de Polícia Ambiental - Força Verde vai ajudar na vistoria de 29 municípios da região Noroeste do Paraná a partir desta sexta-feira (10). A aeronave vai fiscalizar matas ciliares, aterros sanitários, estações de tratamento de esgoto da Sanepar e obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em busca de irregularidades. Em Maringá, por onde o trabalho vai começar, também serão vistoriadas as obras viárias do Contorno Norte.

O gerente regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em Maringá, Paulo Mexia, explica que a ação pretende verificar se estão sendo respeitadas as licenças ambientais emitidas pelo órgão para as obras (no caso do PAC e do Contorno Norte) e para o funcionamento dos aterros sanitários e das estações da Sanepar. "Vamos checar se o acordo com o IAP está sendo cumprido e, se não estiver, tomaremos as medidas necessárias."

O avião decola pela primeira vez na sexta, do Aeroporto Regional Silvio Name Junior, em Maringá, e nos dias seguintes deve visitar todas as cidades da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

Um fotógrafo do IAP vai acompanhar o trabalho, fazendo imagens aéreas dos locais visitados, que facilitarão a identificação de possíveis irregularidades.

Quatro fiscalizações semelhantes, com o uso da aeronave, foram feitas na região nos últimos três anos. A mais recente aconteceu em dezembro de 2008.

A vistoria aérea vai gerar gastos com o uso do aeroporto, a remuneração do piloto e combustível. O custo total, entretanto, ainda não está previsto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]