Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá e Região

Bombeiros registram 16 focos de incêndio ambiental durante o fim de semana

Em dos casos registrados em Maringá, o fogo destruiu quase cem hectares de plantação de milho. Segundo os bombeiros, maior parte das ocorrências é causada pelo próprio homem

O Corpo de Bombeiros registrou pelo menos 18 focos de incêndio em vegetação em Maringá e região entre sábado (27) e domingo (28). Dos 16, sete foram em Maringá.

As queimadas atingiram propriedades rurais. O caso mais grave aconteceu em Marialva no domingo, onde o fogo destruiu 88 hectares de plantações de milho, trigo e canola no distrito de São Luiz.

Agricultores tentaram controlar o fogo, o que só aconteceu dez horas depois. Quatro caminhões de bombeiros foram utilizados para combater as chamas também. As causas do incêndio são desconhecidas.

Outro incêndio atingiu cinco propriedades rurais no sábado (27) em Maringá. No total, as chamas destruíram cerca de cem hectares de plantação de milho.

Houve, ainda, pelo menos outras 18 ocorrências em outros municípios da região Noroeste.

Segundo a assessoria de comunicação do 5º Grupamento de Bombeiros, os incêndios foram provocados pela própria população. Em alguns casos, o fogo começou porque moradores faziam a limpeza de terrenos usando fogo.

De acordo com a Estação Meteorológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a umidade relativa do ar em Maringá chegou aos 29% na tarde de domingo (28). O índice considerado ideal é de 60%.

No início da manhã desta segunda a corporação informou que houve 12 ocorrências em Maringá e região. O relatório atualizado divulgado na internet, porém, aponta que foram 16 focos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.