• Carregando...

O Corpo de Bombeiros de Maringá anunciou nesta quarta-feira (19) que restringiu a lista de produtos que podem ser doados às famílias vítimas das enchentes no Rio de Janeiro.

Além de roupas, calçados e móveis, a corporação não recebe mais alimentos que não sejam de pronto consumo. "Não aceitamos mais arroz, feijão e macarrão, por exemplo, porque as pessoas não têm como cozinhar esses alimentos", explica o subtenente Antônio Eduardo Pereira.

Para ajudar as famílias cariocas, os moradores de Maringá e região devem doar, apenas, alimentos de pronto consumo, como água, leite e produtos enlatados; fraldas infantis e geriátricas; materiais de higiene e limpeza; e cobertores.

A seleção desses produtos foi feita a partir das necessidades das vítimas. "Não vamos aceitar outros produtos, porque, além de não estarem entre os mais necessários, não temos onde guardar na corporação."

Como ajudar

Os maringaenses interessados em participar da campanha devem entregar os donativos na sede central do Corpo de Bombeiros, localizado na Avenida Guaíra, 63, na região central.

Também foi montado um posto de coleta na Guarda Municipal de Maringá, que fica no Parque do Ingá.

Primeiros dias

Nos três primeiros dias de doação, entre sábado (15) e segunda-feira (17), os bombeiros arrecadaram pouco mais de 125 quilos.

Entre os donativos mais arrecadados até então estavam a água mineral (600 litros), o leite (700 litros), o arroz (60 quilos), o papel higiênico (100 pacotes) e conjuntos de roupa de cama (20 unidades).

Até então, alimentos não perecíveis que precisavam ser cozidos eram aceitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]