Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Câmara de Maringá

Câmara aprova criação de fundo para atender pessoas com deficiência

Fundo será fiscalizado pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, que indicará as prioridades e os critérios para aplicação dos recursos

Maringá contará com um fundo destinado a atender os portadores de deficiência. O projeto foi aprovado pelos vereadores em primeira discussão na sessão desta quinta-feira (16). Pela matéria, de autoria do Executivo, o Fundo Municipal de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (FMPDPD) deve gerar e captar os recursos necessários ao atendimento de programas voltados para este grupo.

Pelo projeto, o fundo será fiscalizado pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, que indicará as prioridades e os critérios para aplicação dos recursos. O projeto da Mesa executiva deve passar por segunda discussão na sessão da próxima terça-feira (21), quando poderá receber emendas.

Projetos aprovados em segunda votação

Em segunda discussão, os vereadores aprovaram o projeto da Mesa Executiva que cria o Plano de Carreira dos servidores da Câmara Municipal, reajustando os salários dos 60 funcionários do legislativo em até 38%.

Também em segunda discussão, foi aprovado o projeto do vereador Carlos Eduardo Sabóia (PMN), que estende o nome da Avenida Herval para a Avenida Demétrio Ribeiro, na Zona 7. A matéria recebeu uma emenda, que estabelece o prazo de três anos para que os moradores e comerciantes modifiquem a numeração de suas residências e estabelecimentos comerciais.

Polícia terá aumento no efetivo

Durante a sessão, o delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, Osnildo Carneiro Lemes, falou aos vereadores sobre o trabalho realizado pela polícia civil. Segundo ele, o atual efetivo é o mesmo de 20 anos atrás. No entanto, ele salientou que em breve haverá um aumento no número de policiais por causa do concurso realizado no ano passado. Também existe a previsão de ser realizado mais um processo de seleção ainda este ano.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.