Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Câmara aprova projeto que prevê uso de telhas ecológicas em prédios públicos

Antes da votação, os vereadores aprovaram uma emenda modificadora, na qual se determina que o uso das telhas seja, apenas, preferencial, por parte da administração municipal

Os vereadores aprovaram, em primeira discussão, o projeto de lei que prevê o uso preferencial de telhas ecológicas em prédios públicos, de autoria do vereador Luiz do Postinho (PRP), na sessão ordinária desta quinta-feira (31) da Câmara Municipal de Maringá (CMM). Ao todo, dez vereadores votaram a favor e um se absteve.

Inicialmente, a proposta determinava que todos os prédios públicos do município teriam de fazer uso das telhas ecológicas, construídas a partir de papelão, caixinhas de leite longa vida e garrafas PET. Contudo, o autor subiu no plenário da votação, onde propôs a emenda modificadora, para que o uso seja apenas preferencial.

"O custo da telha ecológica é mais alto que o da de amianto, mas, como exige menos madeiramento, o investimento final pode ser menor", explicou. "Assim, se o custo total das telhas ecológicas for menor, pode-se optar por elas."

A emenda modificadora também foi aprovada por dez vereadores. Um se absteve.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.