• Carregando...

Os vereadores da Câmara de Maringá aprovaram, na noite de terça-feira (3), em primeira discussão, o projeto de lei que institui o dia 20 de novembro como feriado municipal do Dia da Consciência Negra. Com a aprovação da proposta do vereador Humberto Henrique (PT), Maringá pode se tornar a primeira cidade do estado a tomar a iniciativa. Segundo o projeto, cerca de 400 municípios brasileiros já comemoram o Dia da Consciência Negra.

Segundo o vereador Humberto Henrique, Maringá tem uma população negra de quase 80 mil habitantes. "O objetivo do feriado, mais do que a questão da folga ou não do trabalho e da escola, é uma forma de debater a igualdade racial."

Na próxima quinta-feira (5), o projeto será apreciado em segunda votação. Se aprovado novamente segue para sanção do prefeito Silvio Barros (PP).

Segurança pública

Outro projeto aprovado em primeira discussão diz respeito à segurança pública da cidade. A proposta do vereador Aparecido Regini (PP), o Zebrão, reivindica a instalação de câmeras de vídeo nas vias públicas do Jardim Alvorada.

De acordo com o texto do vereador Zebrão, a instalação de câmeras seria uma alternativa para garantir o controle da segurança pública na região do Jardim Alvorada. "As câmeras serão instaladas nos pontos que apresentam elevado índice de ocorrências policias." As despesas iniciais com o projeto ficariam em torno de R$ 50 mil.

Educação

Outra proposta de Zebrão, aprovada na terça-feira, autoriza o Executivo Municipal a celebrar convênio, com o governo estadual, para a reforma e ampliação das instalações do Centro Municipal de Educação Infantil Vereador José Rodrigues dos Santos, no Jardim Alvorada III. Das 10 matérias apresentadas na Câmara, sete foram aprovadas e outras três foram retiradas da pauta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]