• Carregando...

A Câmara Municipal de Maringá (CMM) vai exonerar, nesta sexta-feira (4), 21 funcionários comissionados ligados ao gabinete da presidência. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (3), durante uma reunião entre a diretoria da Casa e os vereadores. As informações foram confirmadas pela Gazeta Maringá e RPC TV Maringá.

A demissão ocorreu após um pedido do Ministério Público (MP) para que o município readeque o número de cargos comissionados com os servidores concursados. A diferença é de 44 pessoas. Os 23 restantes deverão ser exonerados posteriormente.

"Nesta sexta exoneraremos 21 e os restantes vamos fazer um estudo para ver quantos demitiremos. Com essas demissões alguns cargos da casa ficarão defasados e precisaremos convocar alguns concursados. Temos um prazo de 30 dias para fazer o estudo, convocar quem for preciso e então decidir o que faremos com os restantes", disse o presidente da casa, Mário Hossokawa (PMDB).

A Câmara tem atualmente 104 comissionados, com 75 pessoas empregadas nos gabinetes dos vereadores e mais 29 contratados para funções de assessoria e direção, sem concurso público. Apenas 60 servidores são efetivos e, por isso, a Câmara terá de se adequar a esse número. Os funcionários só não foram todos demitidos de uma só vez porque o presidente da Casa propôs ao MP um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que foi aprovado pelo órgão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]