• Carregando...

Quatro pessoas se agarraram ao que sobrou da carroceria do caminhão

Um caminhão de Paranavaí, que transportava lenhadores, caiu de uma ponte que passa sobre o Rio Ivaí, por volta das 5h45 desta terça-feira (17). O acidente ocorreu na PR-492, km 35, entre Paraíso do Norte e Rondon, a cerca de 40 quilômetros de Paranavaí, Noroeste do estado.

Uma pessoa morreu no acidente e seu corpo foi encontrado nas ferragens. Outras quatro ficaram feridas. Até as 19h08, um homem continuava desaparecido e os bombeiros seguiam as buscas, que só seriam interrompidas depois que escurecesse. Durante a tarde, os bombeiros, auxiliados por um grupo de voluntários, conseguiram arrastar o caminhão para a margem do rio.

Segundo o soldado Márcio Silva, do Corpo de Bombeiros de Paranavaí, o veículo deve ter batido em um objeto na estrada, perdeu o controle, bateu na proteção da ponte e caiu de ponta no rio. Seis pessoas estavam no caminhão, algumas na carroceria (a PRE não sabe informar quantas ao certo). Quatro foram resgatadas e outras duas foram levadas pela correnteza.

Por volta das 11h40 o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Esaías Vicente da Silva, já em óbito. As buscas pelo outro desaparecido continuam. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual ele se chama Edmilson.

As outras quatro pessoas não foram levadas pela correnteza, pois se seguraram nos restos da carroceria do caminhão. Devanir Augusto da Silva, de 25 anos e Wellington Albino da Silva, de 30 anos, apresentaram fraturas graves no tórax e braços. Jorge Squiavon Siqueira da Silva, de 29 anos, e José Gervásio dos Santos, de 26 anos, estão com ferimentos leves. Eles foram encaminhados à Santa Casa de Paranavaí, onde estão em observação e passam bem.

Até as 12h30, o caminhão ainda estava na água, já praticamente submerso. Um guincho de Maringá está sendo aguardado para retirar as ferragens.

Segundo a PRE, não houve congestionamento no local e a pista está liberada para o tráfego de veículos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]