• Carregando...

Um caminhão carregado com uma carga contrabandeada de cigarros se envolveu em um acidente que terminou com a morte de um produtor rural, na manhã desta terça-feira (9), na PR-082, em Cidade Gaúcha, Noroeste do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do caminhão, temendo a chegada dos policiais, fugiu sem prestar socorro ao produtor rural. A vítima é Donato Martinez, 70 anos, que morava em Londrina e tinha uma fazenda em Cidade Gaúcha.

Marinez dirigia uma caminhonete Hilux, no sentido contrário ao do caminhão - o trecho onde ocorreu o acidente tem pista simples. Chovia no momento da colisão, o que indica para a PRE que o caminhão possa ter aquaplanado, invadido a pista contrária e atingido o carro - o veículo foi atingido de lado. Vaneis de Brito, 43 anos, que também estava na caminhonete, teve ferimentos leves e foi encaminhada a um hospital de Cidade Gaúcha.

O caminhão, modelo Iveco, com placa de São Paulo/SP, estava carregado com cerca de 180 caixas de cigarro contrabandeado, segundo estimativa do sargento Wanderley Ferrari, comandante do posto da PRE na região. O valor da carga pode chegar a R$ 60 mil. Após o acidente, parte do material ficou espalhada pela pista.

O corpo de Martinez foi encaminhado para o IML de Umuarama, para reconhecimento dos familiares. A carga apreendida será encaminhada para a Receita Federal. O trecho do acidente ficou parcialmente interditado, com o tráfego em meia pista, durante duas horas. O trânsito no local já está normalizado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]