• Carregando...
Vence a prova o piloto que conseguir pousar mais próximo de onde pousar o balão raposa | Arquivo
Vence a prova o piloto que conseguir pousar mais próximo de onde pousar o balão raposa| Foto: Arquivo

A primeira prova da última etapa do 11.º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo que será disputado em Maringá, nesta quinta-feira, dia 16, será a "caça à raposa". A prova produz um dos espetáculos mais belos do balonismo, segundo a direção da competição. Nela todos os pilotos se reúnem em um determinado ponto da cidade e enquanto preparam seus equipamentos de voo, um primeiro balão, chamado de raposa, decola e deve ser seguido pelos demais. Vence a prova o piloto que conseguir pousar mais próximo de onde pousar o balão raposa.

Segundo o piloto e organizador do campeonato, o maringaense Adriano Perini, para realizar a tarefa, os competidores vão ter de buscar as correntes de ar mais próximas daquelas seguidas pelo balão raposa.

A grande novidade da prova é que a aeronave a ser seguida não será um balão comum. "Trouxemos para cá um balão em formato de raposa, o que proporcionará um espetáculo ainda mais bonito no céu da cidade", diz Perini.

Esta etapa vai definir o campeão do 11.º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo. Entre os pilotos favoritos estão Ronaldo Morales (SP), que foi o campeão da primeira fase do Sul Brasileiro de Balonismo, David Ianibelli (SP)segundo colocado e Adriano Perini (PR), que ficou com a terceira posição.

Serviço

A decolagem da prova de abertura está marcada para esta quinta-feira, 16 horas na praça da catedral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]